19/08/2014

Prefeitura de Zabelê entrega importante Escola Infantil a população

O Programa Pro Infância do Governo Federal foi criado para apoiar os municípios que assinaram o termo de adesão ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano...

A Prefeitura Municipal de Zabelê entregou a população mais uma importante obra. Inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil José Henrique Neto. Uma creche do Programa ProInfância do Governo Federal.

O Proinfância é um programa do Governo Federal criado para apoiar os municípios que assinaram o termo de adesão ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

A Solenidade de Inauguração foi na sexta-feira, 15, e contou com a presença da prefeita Iris Henrique, do vice-prefeito Zé Claudio, além do presidente da Câmara Municipal Dalyson juntamente com outros vereadores da cidade.

Esteve presente também a secretária municipal de Educação, Marleide, que comemorou essa grande obra entregue a população.

A Creche recebeu o nome do senhor José Henrique Neto devido ao seu compromisso com o município de Zabelê. A inauguração teve várias homenagens de familiares e amigos.

A prefeita Iris Henrique em contato com a redação do Cariri de Cá falou um pouco da sua alegria em inaugurar está importante obra.

- É uma grande honra inaugurar uma creche, é uma demonstração de amor imenso às crianças. Imagino lá atrás quando foi estudada nossa demanda, a prefeitura escolhe esse terreno e o trabalho é grande, é um projeto padrão para todo o país, o Governo Federal nos manda o projeto e o município entra com uma contrapartida. Agradeço a todos que fazem parte desse sonho, a prefeitura que se empenhou para que inaugurássemos o mais rápido possível e aos vereadores do nosso município que aprovaram o nome do saudoso José Henrique Neto que tanto fez por Zabelê ? finalizou.

+ Educação