Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
08/11/2014

Zabelê inicia campanha de vacinação

Neste sábado, 08, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e paralisia infantil, promovida em todo o país pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a poliomielite, responsável pela paralisia infantil, terá como público alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

Conforme o calendário nacional de vacinação, a campanha contra sarampo e paralisia infantil vai até o dia 28 de novembro em Zabelê. As vacinas estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde, no Centro, das 8h às 17h.

Para a prefeita Iris Henrique a saúde das crianças deve ser atendida com uma atenção especial, para isto a Secretaria Municipal de Saúde atenderá 100% das crianças de 6 meses e menos de 5 anos.

+ Ciência e Saúde