Tuesday, 23 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/04/2015

Município de Zabelê realizou oficina para os funcionários da Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ZABELÊ REALIZOU NESTE DIA 28 DE ABRIL OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA OS SEUS FUNCIONÁRIOS NO AUDITÓRIO DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA BEZERRA...

A Secretaria de Saúde do Município de Zabelê realizou Oficina de apresentação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) para os seus funcionários da secretaria e da Estratégia de Saúde da Família onde o município passará a implantar este programa nos próximos dias. Para condução da Oficina foi realizado uma parceria entre os Municípios de Zabelê e Serra Branca com a participação da Equipe NASF Cariri de Serra Branca.
O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF ? Equipes Saúde da Família ? promovendo a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Deste modo, o NASF não se constitui numa porta de entrada do sistema para os usuários, mas de apoio às equipes de saúde da família, tendo como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e o apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família.

+ Ciência e Saúde