Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
11/11/2013

Primeira etapa da Rodovia Anel Viário do Cariri concluído

O governador Ricardo Coutinho inaugurou no último sábado (9), em São Sebastião do Umbuzeiro, a primeira etapa da Rodovia Anel Viário do Cariri (PB-264), ligando Zabelê a São Sebastião do Umbuzeiro. A rodovia está sendo pavimentada pelo Governo do Estado com um total de 204,1 km, ligando 11 municípios.

A extensão do trecho do Anel do Cariri que foi inaugurado é de 13 km e recebeu investimento de R$ 7.235.921, tirando do isolamento São Sebastião do Umbuzeiro. Com a pavimentação de todo o Anel do Cariri, o investimento é de R$ 96.338.953,00. A obra foi iniciada no dia 06 de janeiro do corrente ano e ligou as cidades de Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro.

O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Chico Neves, destacou que a estrada representa uma virada de página para um novo capítulo de progresso e desenvolvimento do município. Ele salientou que somente quem mora num município isolado sabe o que é enfrentar constantemente uma estrada de barro para entrar e sair e quando isso emperra a chegada de investidores e estagna o comércio. ?Já estamos sentindo o reflexo da estrada com o aumentona movimentação do comércio,no escoamento da nossa produção agrícola e da pecuária e até na economia com a manutenção dos veículos que viajam constantemente para Monteiro, que polariza serviços de saúde e universidades?, contou o prefeito.

O produtor José Germano Lima, que comercializa caprinos na zona rural de São Sebastião do Umbuzeiro, contou que em apenas um mês já sente o aumento das vendas com os clientes indo até o seu estabelecimento comprar. ?Antes eu tinha que ir atrás dos clientes, mas com a estrada as pessoas vêm a mim para comprar com um preço melhor. Hoje não tenho dificuldade de vender a carne de bode e carneiro, seja no meu ponto ou transportando para Monteiro e Pernambuco em uma estrada boa e sinalizada que representa economia de tempo e dinheiro?, comentou satisfeito.

Participaram da solenidade de inauguração, além do governador Ricardo Coutinho, o Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro - Chico Neves e a vice prefeita Euda, o Deputado Federal Efraim Filho, o Secretário da Infra Estrutura Efraim Morais, o Deputado Estadual João Henrique, o secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Manoel Ludgério, o diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, o secretário executivo de Interiorização, Moacir Rodrigues, os prefeitos: de S. J do Tigre - Célio Barbosa, de Camalaú - Jacinto Bezerra, de Amparo - Zé Arnaldo, de Prata - Júnior Nóbrega, de Ouro Velho - Natália Lira, de Coxixola - Givaldo Limeira, de Parari - Josa, de Caraúbas - Severino Dudu, de Monteiro - Edna Henrique e o vice-prefeito de Zabelê - Zé Cláudio que representou a prefeita Íris, além da presença de vários vereadores de diversos municípios e a imprensa da região.

+ Economia