Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/03/2017

Secretaria de Assistência Social de Zabelê promove aulas de Zumba grátis para população

O município de Zabelê promoverá na próxima sexta-feira, 24, uma aulão de Zumba com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da prática de exercícios, como forma eficaz de evitar doenças ligadas ao sedentarismo. A falta de movimentação corporal constante está fortemente relacionado ao aparecimento de doenças como o excesso de peso, obesidade, diabetes e hipertensão.

A aula acontecerá no clube municipal às 19h:00min. De acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), pessoas sedentárias têm entre 20% e 30% de aumento do risco de mortalidade, em especial por doenças crônicas. Por isso, a prática regular de atividades físicas é fundamental para manter corpo e mente saudável.

Para a Secretária de Assistência Social a ideia é sensibilizar a população sobre a importância de promover hábitos saudáveis de vida, como manter uma alimentação saudável e praticar exercícios pelo menos três vezes por semana. ?Temos que incentivar os zabelêenses a uma prática constante de exercícios, a Zumba é uma dança que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, junto a uma alimentação saudável esta é a receita para uma vida mais tranquila e feliz?, completou.

As aulas acontecerão uma vez por semana sempre as sextas-feiras, o serviço oferecido esta disponível para toda população do município que deseje participar.

+ Especiais