Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
02/10/2013

Outubro Rosa ilumina monumentos no DF e alerta para risco de câncer de mama

Vários monumentos da cidade ganham iluminação rosa nesta terça-feira (1) para lembrar à população da importância da prevenção do câncer de mama. A ação é conhecida como Outubro Rosa, iniciativa que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, já que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. O movimento Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos na década de 90 do século passado e se espalhou pelo mundo. A iniciativa chegou ao Brasil em 2002, com a iluminação em tom rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo.

Segundoo Ministério da Saúde, anualmente surgem cerca de 50 mil casos de câncer de mama no país. Somente em 2011, houve 13.225 vítimas da doença. A orientação para as mulheres com mais de 40 anos é fazer o exame clínico uma vez por ano.

+ Ciência e Saúde