Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
11/10/2013

Novos Palcos e Plateias Internacional

A Prefeita Iris Henrique tem apoiado ao longo dos anos a cultura regional e em especial esse fenômeno de talentos que tem sido os "Novos Palcos e Plateia", Iris Henrique destacou ainda a importante parceria com a secretaria de Cultura.

O Novos Palcos e Plateias que está em sua 4ª edição, recebe a primeira atração internacional, o grupo de Gaitista Alejandro Yaques Sexteto é dedicado a tocar jazz.Composto por Alejandro Yaques, Patricio Raffo, Jerónimo Carmona, Ramiro Penovi, Matias Traut e convidada especial Orianna Anderson. Estes artistas procuram apresentar os clássicos do gênero, tanto para os puristas quanto para os novos ouvintes, desfrutando assim de suas apresentações.

Dia 19 de Outubro de 2013.
Pontualmente às 20:00 horas.
ENTRADA GRATUITA.

O Novos Palcos e Plateias ocorre no Sítio de Santa Clara, num município que tem um dos territórios mais compactos do pais, cuja excentricidade da vegetação atrai os olhares atentos a procura de novas paisagens. Vai muito mais além da apresentação de um artista ou grupo musical em uma Capela do Século XIX, localizada na Zona Rural de Zabelê, ou mais ainda da utilização desta Capela como set de gravação, com plateia, para a produção de um DVD que será utilizado para o registro e divulgação da arte que ali se apresenta, é um acontecimento que surge num tempo e espaço como modos de mostrar que sempre será necessário que culturas sejam vistas, sejam apresentadas, sejam vividas, sejam convividas, sejam aprendidas, sejam eternizadas.

Venha participar conosco dessa história, desse Brasil Profundo que abre as portas aos artistas da Argentina e pode trocar experiências e aprendizados

+ Cultura