Saturday, 27 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
04/11/2021

Zabelê conquista 1º Lugar Geral no Prêmio Band Cidades Excelentes

Agora o município segue para a disputa nacional do prêmio

O município de Zabelê conquistou o 1º Lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, entre todos os municípios paraibanos - até 30 mil habitantes, e recebendo o diploma de qualidade de gestão. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado aos mais de 5 mil municípios brasileiros.

O prêmio tem por objetivo reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; de incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; de disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e de valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. Para chegar ao resultado foi usada a ferramenta IGM – Índice de Gestão Municipal, que analisou cinco pilares de cada prefeitura: Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem- Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

"Esse é mais um reconhecimento que Zabelê conquista. E   essa conquista só foi possível graças a cada um dos     moradores e, em especial, aos Servidores da Prefeitura, que   não medem esforços para que a gente construa uma Zabelê   melhor", destacou o prefeito Dalyson Neves.

Zabelê se consagrou em 1º lugar geral no Prêmio e também conquistou o segundo lugar no pilar Educação, que avalia: Analfabetismo, expectativa em anos de estudo, taxa de abandono anos finais ensino fundamental, Taxa de abandono anos iniciais Ensino Fundamental, Gasto com Educação por aluno por IDEB, Resultado IDEB anos finais Ensino Fundamental, Resultado IDEB anos iniciais Ensino Fundamental, Distorção Idade-Série Ensino Fundamental, Acesso a Educação infantil -creche.

Agora, com essa classificação em primeiro lugar no Estado, o município de Zabelê passa a concorrer ao 1º prêmio nacional Band Cidades Excelentes. A etapa nacional, que acontecerá em Brasília, reuni representantes de todos os estados do país. Os 18 vencedores das categorias ganharão troféus e os demais receberão medalhas alusivas ao destaque em âmbito nacional.

#pmz #prefeituradezabê #PrêmioBandCidadesExcelentes #zabelê #paraíba

Prefeitura de Zabelê