Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
04/11/2021

Palestra sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil


Prefeitura de Zabelê promove Palestra para os Agricultores do município




    Nesta quinta, 04 de novembro, os agricultores do município de Zabelê participaram de uma palestra informativa sobre o Programa de Crédito Fundiário Terra Brasil. O evento é resultado da parceria das Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento e da Secretaria de Assistência Social com o Banco Nordeste e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER). 
    A palestra, ministrada por Sabryna Jerônimo e Neymar Brito, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, aconteceu na manhã de hoje às 9h no auditório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Destinado a todos os agricultores do município, a palestra abordou temas como: Avaliação Enquadramento; Áreas Mínimas e Máximas; e Financiamento. 
    O Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário - oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural. Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).
    O projeto, além de gerar oportunidade e autonomia, fortalece a agricultura familiar, alicerçando na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, segurança alimentar e sucessão no campo para os agricultores familiares. Os financiamentos concedidos contam com recursos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária. 


   















Todo o evento foi realizado tomando as medidas preventivas de combate ao Coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Zabelê agradece a todos pela participação!

Acesse a Galeria "Palestra sobre o Programa Terra Brasil" no site da Prefeitura para ver mais fotos do evento.

Prefeitura de Zabelê
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento



+ Agricultura




© Prefeitura Municipal de Zabelê/PB 2017, Todos os direitos reservados