Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
31/10/2013

Justiça liberta o ex-prefeito de Zabelê por entender que prisão foi arbitrária

A prisão do Ex-prefeito Lucivaldo Vaz provocou grande repercussão na região, onde o mesmo recebeu apoio de políticos e da sociedade civil, que condenaram a forma como ele foi preso.

A Justiça relaxou a prisão do ex-prefeito de Zabelê, Lucivaldo Vaz Henrique que está sendo acusado de ter envolvimento com um atentado ao vereador José Cabral, daquele município. A decisão se deu porque a Justiça entendeu que a prisão foi arbitrária, não aceitando o pedido do delegado Yuri Givago em manter a prisão preventiva do ex-prefeito. Lucivaldo, que havia sido preso no último dia 17, é esposo da atual prefeita de Zabelê, Íris Henrique.

Também foram relaxadas as prisões de João do Serrote e Tarcísio, que estão enfrentando a mesma situação de Lucivaldo. Os advogados que defendem o ex-prefeito afirmaram desde o início que a prisão foi arbitrária, pois ele sempre esteve disponível para prestar qualquer tipo de esclarecimento para a polícia, inclusive tendo ido até a Delegacia Regional de Monteiro por livre e espontânea vontade para buscar informações sobre o caso. ?Ele sempre esteve à disposição da polícia para prestar qualquer tipo de esclarecimento, até porque, é a maior vítima desse lastimável episódio?, comentou o advogado Josedeo Saraiva.

A prisão de Lucivaldo Vaz provocou grande repercussão na região, onde o ex-prefeito recebeu o apoio de políticos e da sociedade civil, que condenaram a forma como ele foi preso. O deputado João Henrique foi o primeiro a se manifestar, classificando o comportamento da polícia de lamentável e, por isso mesmo, encaminhou expediente ao Governador do Estado, ao secretário de Segurança Pública, e à Corregedoria do Ministério Público para apurar o fato.

O ex-prefeito foi recebido por dezenas de amigos e correligionários que estavam aguardando sua soltura no município de Monteiro, de onde ele seguiu para sua cidade Zabelê para comemorar a decisão da Justiça ao lado de familiares, amigos e correligionários.

+ Polícia