Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/01/2022

Protocolo de Alta Covid-19

A Secretaria de Saúde de Zabelê está adotando o novo protocolo, recomendado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Zabelê está adotando o novo protocolo, recomendado pelo Ministério da Saúde, no que se refere à recuperação dos pacientes testados REAGENTES para COVID-19.

• Paciente testado reagente para Covid-19 é considerado recuperado após 10 dias do início dos sintomas e somente se estiver há mais de 24h sem febre ou queixas respiratórias;

Se após esse período o paciente ainda apresenta febre, tosse ou coriza, recomenda-se a permanência do isolamento por 14 dias. Se, ainda assim, persistir algum sintoma, o paciente deverá dirigir-se a Unidade Básica de Saúde, com consulta agendada, para avaliação com o médico da família.

• Paciente testado reagente e sem nenhum sintoma deve ser monitorado e é considerado recuperado após 7 dias da realização do teste.

Prefeitura de Zabelê

+ COVID-19