Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
08/08/2022

Zabelê é Excelência em Gestão de Educação


Nosso município está entre as 15 cidades paraibanas com o melhor desenvolvimento em Gestão de Educação




    O nosso município está entre as 15 cidades paraibanas com o melhor desenvolvimento em Gestão de Educação.

    Para o ranking foram monitorados diversos indicadores de governança: porcentagem de analfabetismo 15 anos ou mais, a expectativa de anos de estudo, taxa de abandono anos finais Ensino Fundamental, taxa de abandono anos iniciais Ensino Fundamental, gasto com educação por aluno por ponto do IDEB, o resultado IDEB anos finais e iniciais do Ensino Fundamental, a distorção idade-série no Ensino Fundamental, a porcentagem de acesso à educação infantil, aplicação do mínimo constitucional em Educação, a aplicação mínima do FUNDEB e do FUNDEB Magistério. 

    A classificação dos municípios no Índice de Gestão Municipal são avaliadas e analisadas pelo Instituto Áquila. Esses números permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. De acordo com o instituto, as Cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população.

   Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Zabelê é referência no estado da Paraíba com excelente desenvolvimento na área da educação.

    Parabenizamos a Gestão da Secretária de Educação Marleide Oliveira ( @marleide3495 ), aos professores e profissionais da Educação de nosso município, por não medir esforços quando o assunto é a educação dos zabeleenses. Gratidão a todos que se empenham na construção de uma Zabelê melhor! 

#pmz #prefeituradezabelê #excelênciaemgestão #educação #zabelê #paraíba

+ Educação




© Prefeitura Municipal de Zabelê/PB 2017, Todos os direitos reservados