Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/06/2014

Teatro da Paraíba em Movimento leva espetáculo circense a Zabelê

A ação Teatro da Paraíba em Movimento, organizada pela coordenação de artes cênicas da Funesc, chega a Zabelê. A Trupe Arlequim encena o espetáculo Circo Arlequim, neste sábado (7), às 19h, na Praça Pública no centro do município. A apresentação é gratuita.

O espetáculo Circo Arlequim explora a rotina de personagens da vida real que adotam a vida noturna como o tempo de viver, quando experimentam momentos importantes de lazer e sobrevivência. Traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços que, com pantomimas, gags e reprises interativas com o público, fazem no espetáculo um show dentro do show. Com técnica da interatividade, o trabalho nasce e renasce a cada apresentação, pois é recriado por cada público participante. Um bar serve de pano de fundo para retratar as mais diversas histórias.

Trupe ? Fundada em 2008, a Trupe Arlequim é formada por artistas que já possuem uma trajetória de trabalhos voltada para a arte do circo e do teatro. São eles: Diocélio Barbosa, Claudia Cavalcante, Filipi Maciel, Isabella Medeiros, Márcio de Paula e Ana Valentim. Com a pesquisa voltada para a investigação do corpo cênico a partir das técnicas de circo, a Trupe Arlequim utiliza essa expressão para subsidiar suas montagens tanto dos experimentos teatrais como dos circenses, e com isto disseminar e fomentar a valorização dessas artes.

Compõem o repertório da Trupe os espetáculos ?Sonho de Voar?, com direção de Eleonora Montenegro, ?Circo Arlequim?, com direção de Diocélio Barbosa, e ?Nada, Nenhum e Ninguém??, em parceria com o Grupo GECA (Grupo Experimental Cena Aberta), com direção de Marcos Pinto.

Em cinco anos de existência, a Trupe Arlequim vem promovendo importantes eventos circenses na Paraíba, a exemplo o I Balaio Circense em 2009, proporcionando o encontro entre artistas de circo e de teatro. A trajetória produtiva tem dado à Trupe o status de grupo com pesquisa voltada para o circo e teatro na cidade de João Pessoa-PB.

Teatro da Paraíba em Movimento ? O trabalho da ação Teatro da Paraíba em Movimento tem como missão promover a circulação dos grupos paraibanos nos municípios do estado. Além de Zabelê, a cidade Alagoa Grande também foi palco para a ação Teatro na Paraíba em Movimento. No dia 24 de maio a cidade recebeu a apresentação do mamulengo ?O Riso do Banguelo?, na feira livre do município.

Serviço:

Espetáculo Circo Arlequim