Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
25/06/2014

Grupo do Rio Grande do Sul investirá R$ 200 milhões na Paraíba


A Prefeitura Municipal de Campina Grande oficializou, ontem, a doação de um terreno de 25 mil metros quadrados ao grupo Ibrava do Nordeste LTDA para a instalação de uma montadora de ônibus...




A Prefeitura Municipal de Campina Grande oficializou, ontem, a doação de um terreno de 25 mil metros quadrados ao grupo Ibrava do Nordeste LTDA para a instalação de uma montadora de ônibus na segunda maior cidade do Estado. A Ibrava (Indústria Brasileira de Veículos Automotores LTDA) é sediada na cidade de Feliz, no Estado do Rio Grande do Sul, e funciona desde o ano de 2008, com a produção de microônibus para o transporte coletivo urbano. 

A escritura de doação do terreno em Campina Grande foi assinada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e pelo empresário Carlos Luiz Crispim Pimentel, que representou o sócio, Antônio Cândido de Oliveira Neto. 

A escritura foi registrada no Cartório Ivandro Cunha Lima (1º Serviço Notorial e Registral), em Campina Grande. As obras de instalação do parque fabril devem ser iniciadas o mais breve possível, conforme assegurou o sócio do empreendimento ao prefeito Romero Rodrigues.

Segundo o prefeito, o grupo vai investir cerca de R$ 200 milhões na instalação da montadora de ônibus em Campina Grande, que deve gerar algo em torno de mil empregos diretos no município e outros 5 mil empregos indiretos. Com a instalação da montadora em Campina Grande, outras indústrias de peças devem se instalar na cidade. O terreno para a instalação da montadora foi desmembrado de uma propriedade denominada Ligeiro. No local, funciona o Distrito Industrial do Ligeiro. 

Desenvolvimento - De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a instalação da Ibrava do Nordeste LTDA em Campina Grande proporcionará uma arrancada desenvolvimentista no setor automotivo no Estado da Paraíba. Segundo o prefeito, com a implantação da Ibrava, Campina Grande se consolida como maior pólo de desenvolvimento do interior do Nordeste brasileiro. 

O prefeito acrescentou que o Poder Público Municipal não medirá esforços no sentido de conceder incentivos para atrair empreendimentos que gerem empregos, renda e desenvolvimento para a cidade e para o Estado. ?Vamos continuar tentando atrair empreendimentos industriais para nossa cidade, porque queremos uma Campina Grande cada vez maior e mais desenvolvida?, comentou o prefeito, que, na semana passada, deu ordens de serviços para a construção de duas importantes obras de mobilidade urbana que vão contribuir para a melhoria no trânsito da cidade.

Alça Leste - A maior será a Alça Leste, que terá mais de 6 quilômetros, a partir da BR-230 (sentido João Pessoa Campina Grande). A outra obra será o alongamento da Rua João Suassuna, até o Hospital da FAP, melhorando o tráfego de veículos que seguem com destino à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Escola Redentorista, no Bairro de Bodocongó.

+ Economia




© Prefeitura Municipal de Zabelê/PB 2017, Todos os direitos reservados