quarta, 13 de dezembro de 2017 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/03/2017

Prefeitura de Zabelê faz cadastramento para agricultores que queiram receber raquetes de palma


Para a realização do cadastro é necessário que o agricultor leve o seu RG.




A Prefeitura Municipal de Zabelê convoca os agricultores do município para que façam o cadastramento para aquisição de raquetes de palma para plantio na zona rural do município. Inicialmente serão distribuídas em torno de 200 mil raquetes, mas caso a demanda seja maior, a quantidade será aumentada.

O cadastramento acontecerá na Prefeitura na Secretaria de Agricultura até a próxima quinta-feira, 23, das 08 às 13h. Para a realização do cadastro é necessário que o agricultor leve o seu RG.

A oferta das 200 mil raquetes de palma que serão distribuídas foram adquiridas pela prefeitura com recursos próprios, sem qualquer tipo de parceria, resultado do equilíbrio nas contas municipais.

?Nós adquirimos estas raquetes de palma para oferecer aos agricultores zabeleenses através de recursos próprios.  O equilíbrio que estamos tendo com as contas municipais nos dão a oportunidade de investir cada vez mais na cidade. Vamos aproveitar que as chuvas já estão brindando a nossa região para que comece o plantio, garantindo a subsistência rural.? Disse o Prefeito Dalysson Neves.

A Palma

A palma é uma planta que exige solo de qualidade para ter bom rendimento. Uma boa fonte de nutrientes, o esterco de curral, é muitas vezes desprezado por produtores que desconhecem o potencial deste adubo orgânico, capaz de duplicar a produtividade de palma por hectare. A planta serve para garantir a alimentação na pecuária nos períodos da seca , pois é ela que mantém a alimentação dos caprinos e bovinos .

Ela deve ser plantada em época de inverno e outono, para garantir que haja produto na seca terrível que tem alastrado ano a ano e para que não haja mais a perda gigantesca de animais, como houve na ultima seca de 2012, a pior dos últimos 30 anos na Região Nordeste.

+ Política




© Prefeitura Municipal de Zabelê/PB 2017, Todos os direitos reservados